Terça, 20 de Maio de 2025
17°C 27°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Conselho dos Lindeiros reforça plano de desenvolvimento e aposta no turismo regional

Assembleia em Foz do Iguaçu destaca ações em andamento, apresenta metas para próximos dois anos e aprova estudo sobre questões indígenas

Por: João Livi Fonte: Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu
10/05/2025 às 10h03
Conselho dos Lindeiros reforça plano de desenvolvimento e aposta no turismo regional
Assembleia do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. (Foto: Assessoria/Conselho)

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu promoveu, na sexta-feira (9), sua Assembleia Geral Ordinária com foco no fortalecimento do turismo e na promoção do desenvolvimento regional sustentável. O encontro reuniu prefeitos, presidentes de câmaras municipais, lideranças empresariais e representantes da Itaipu Binacional, além do secretário de Estado do Turismo do Paraná, Leonaldo Paranhos.

Realizada em Foz do Iguaçu, a assembleia teve como ponto central a apresentação das ações já executadas pela atual gestão do Conselho e o plano de trabalho projetado para os próximos dois anos. O documento será oficialmente entregue à diretoria da Itaipu Binacional em uma reunião prevista para o dia 21 de maio.

Segundo o presidente do Conselho, Antônio França Benjamim, a reunião foi pautada pela clareza e objetividade. “Fizemos uma pauta muito clara, apresentando o que está sendo executado na região lindeira ao lago de Itaipu e o plano de trabalho para os dois próximos anos. Nosso compromisso é com o crescimento sustentável da região”, afirmou.

Entre os encaminhamentos aprovados, está a realização de um estudo técnico sobre as questões indígenas da região, que será desenvolvido por uma equipe especializada com apoio do Conselho dos Lindeiros. A proposta busca aprofundar o entendimento sobre as realidades locais e subsidiar políticas públicas mais efetivas.

Outro destaque da assembleia foi a discussão sobre o fortalecimento do turismo regional, com foco em segmentos estratégicos como o turismo náutico, religioso e rural. O secretário Leonaldo Paranhos enfatizou o papel do setor como vetor de desenvolvimento. “Somos uma referência nacional e internacional, não apenas pela nossa produção que chega a mais de 120 países, mas também pelas nossas belezas naturais. O turismo aqui, especialmente o náutico, precisa ser cada vez mais aproveitado”, declarou.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários