Quinta, 01 de Maio de 2025
16°C 25°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Vacinação contra a gripe: secretário de Saúde do Paraná reforça importância da imunização antes da chegada do inverno

Em visita a Marechal Cândido Rondon, Beto Preto destaca que mais de 2 milhões de doses ainda estão disponíveis no estado

Por: João Livi
01/05/2025 às 08h34
Vacinação contra a gripe: secretário de Saúde do Paraná reforça importância da imunização antes da chegada do inverno
O Secretário de Estado da Saúde reforçou da importância da campanha de vacinação contra a gripe influenza. (Foto: João Livi)

Durante agenda oficial realizada no dia 30 de abril de 2025 em Marechal Cândido Rondon, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, fez um apelo direto à população e à imprensa para reforçar a campanha de vacinação contra a gripe influenza. Segundo ele, a mobilização é fundamental para garantir que a população esteja protegida antes da chegada do inverno.

Já conseguimos vacinar quase um milhão de paranaenses”, afirmou o secretário. “Temos mais dois milhões de doses à disposição e, até o final da campanha, serão quatro milhões e setecentas mil doses no total”. Beto Preto ressaltou que a vacinação agora, ainda no outono, é essencial para que os efeitos da gripe sejam amenizados nos meses mais frios, quando a circulação do vírus costuma ser mais intensa.

O secretário fez um apelo especial à imprensa local e regional para ampliar a divulgação da campanha e incentivar a adesão dos grupos prioritários. “Quero pedir, pedir muito, que as pessoas dos grupos prioritários procurem a saúde do seu município, aqui em Marechal Cândido Rondon, na região, para que possamos levar a vacina agora, antes do frio. Quando o inverno chegar, o cidadão já estará imunizado”, explicou.

A vacinação contra a gripe está disponível gratuitamente nas unidades básicas de saúde para os públicos prioritários, que incluem idosos, crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com comorbidades, entre outros grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

Com a aproximação do inverno, o alerta das autoridades de saúde é claro: a imunização é a principal ferramenta de prevenção contra as formas graves da gripe e suas complicações. “A hora de vacinar é agora”, reforçou o secretário.

O apelo do secretário se justifica pela expectativa do governo estadual de atingir a cobertura vacinal necessária para reduzir a incidência da doença, aliviar a pressão sobre os serviços de saúde e proteger a população mais vulnerável.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários