Terça, 15 de Abril de 2025
18°C 23°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Presidente da Câmara alinha diretrizes com novo Conselho de Ética do Legislativo rondonense

Reunião buscou definir metodologia de atuação e reforçar o papel orientativo e transparente do colegiado

Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
10/04/2025 às 10h59 Atualizada em 10/04/2025 às 11h56
Presidente da Câmara alinha diretrizes com novo Conselho de Ética do Legislativo rondonense
Vereadores Gordinho do Suco, Sargento Spohr, Coronel Welyngton, Valdirzinho, o procurador jurídico da Casa, Victor Boff e o diretor da câmara, Cleyton Petri. (Foto: Assessoria/Câmara)

Em uma iniciativa que reforça o compromisso com a ética e o bom funcionamento do Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Valdir Sackser, o Valdirzinho, conduziu uma reunião de trabalho com os membros do recém-eleito Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e reuniu os vereadores Coronel Welyngton, Sargento Spohr e Gordinho do Suco — titulares do conselho —, além do diretor-geral do Legislativo, Cleiton Petry, e do procurador jurídico da Casa, Victor Boff.

Papel orientativo 
Durante a reunião, foram debatidas as normas internas, os procedimentos que deverão ser adotados e a metodologia de atuação do Conselho, que passa a exercer um papel estratégico dentro do Legislativo municipal.

Segundo Valdirzinho, o colegiado será essencial para fortalecer a harmonia entre os parlamentares e garantir o respeito aos princípios éticos que regem a atividade legislativa. “É um órgão importante para a nossa casa de leis. No nosso entendimento, o foco principal do conselho deverá ser no campo orientativo, na preservação da harmonia entre os pares e na defesa da ética e do decoro parlamentar. No entanto, quando for necessário, tenho certeza de que o conselho estará a postos para um posicionamento responsável e transparente”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários