Domingo, 13 de Abril de 2025
18°C 22°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Audiência pública discutirá futuro da mobilidade urbana em Marechal Rondon

Plano municipal que definirá ações para os próximos 10 anos será debatido com a comunidade no dia 23 de abril, na Acimacar

Por: João Livi Fonte: Prefeitura
09/04/2025 às 13h08
Audiência pública discutirá futuro da mobilidade urbana em Marechal Rondon
Divulgação

Marechal Cândido Rondon começa a traçar os caminhos do futuro em sua mobilidade urbana. O município está elaborando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e convida a população a participar ativamente do processo. A primeira audiência pública está marcada para o dia 23 de abril, às 19h, na sede da Acimacar, com a proposta de apresentar os estudos já realizados e ouvir sugestões da comunidade.

Durante o encontro, serão exibidos os dados coletados até o momento, que servirão de base para o planejamento do trânsito e dos transportes da cidade pelos próximos 10 anos. A audiência será uma oportunidade para os moradores opinarem sobre as principais necessidades e problemas enfrentados no dia a dia, contribuindo diretamente para um plano mais eficiente e alinhado com a realidade local.

Será um momento importante para que a população possa opinar e fazer questionamentos, contribuindo com sugestões para melhorar o trânsito no município”, destaca o secretário de Mobilidade, Marcos Carlton.

A elaboração do plano é coordenada pela Secretaria de Mobilidade, com execução técnica a cargo da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). O estudo contempla todo o perímetro urbano e distritos do município, com o objetivo de identificar gargalos, pensar soluções de deslocamento mais seguras e sustentáveis, além de planejar investimentos futuros.

Ao final do processo, um relatório completo será apresentado à gestão municipal e à comunidade, servindo como guia para as ações e obras na área de mobilidade.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários