A manhã desta terça-feira, 8 de abril, foi marcada por transições e novos começos na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). Além da posse da nova diretoria da entidade, a Assembleia Geral Ordinária também oficializou a nova presidência do Conselho da Mulher Empresária, um dos núcleos mais atuantes da associação. A troca de comando ocorreu em cerimônia realizada no auditório Dirceu da Cruz Vianna, com início às 7h30.
Quem se despediu do cargo foi a empresária Cleci Teixeira, que fez questão de agradecer à equipe da Acimacar, à sua diretoria e a todas as mulheres que estiveram ao seu lado na condução do conselho. Em tom emocionado, Cleci relembrou o quanto a experiência foi transformadora. “O conselho me ensinou bastante, eu agradeço muito. Agradeço a todos da secretaria, ao presidente, a todos os colaboradores, porque sempre que precisei, estavam ali para ajudar. Aprendi muito com isso e sou grata por tudo o que vivemos”, afirmou.
Ela também fez um agradecimento especial à sua sucessora. “A Luciane (Reuter de Oliveira) sempre esteve do meu lado e conduziu muito bem o Outubro Rosa. Então tenho certeza de que ela fará uma excelente gestão. Desejo sucesso e que continue conduzindo esse trabalho com dedicação e responsabilidade”, concluiu.
Ao assumir a presidência do Conselho da Mulher Empresária, Luciane Roberta Reuter de Oliveira destacou a palavra que guiou sua trajetória até aquele momento: gratidão. “Desde que fui conduzida a esse espaço, trago comigo um sentimento profundo de gratidão. Agradeço a Deus, à minha família, ao meu marido e ao meu filho, que sempre estiveram comigo e me apoiam em cada passo. É uma grande responsabilidade assumir esse cargo, mas também é uma grande honra representar tantas mulheres empreendedoras que fazem a diferença na nossa cidade”, iniciou.
Luciani reforçou a importância do trabalho em equipe e do comprometimento com a continuidade das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo conselho ao longo dos anos. “A quem participou da nossa reunião de planejamento, sabe: temos muito trabalho pela frente. E não é trabalho pequeno. Nosso conselho é exemplo dentro e fora da Acimacar, e queremos manter essa referência. Representamos mulheres responsáveis por seus negócios, que atuam com seriedade, dedicação e espírito de coletividade”, disse.
Ela também aproveitou o momento para reconhecer o papel da Acimacar na valorização dos núcleos e reforçou a disposição de sua diretoria para contribuir com a entidade. “A Acimacar nos dá a oportunidade de crescer como grupo, como profissionais e como mulheres inseridas no contexto do associativismo. Contem comigo, contem com a diretoria que nomeei com muita satisfação e contem com todas as mulheres que integram o conselho. Temos capacidade e vontade de fazer a diferença, junto com vocês”.
Para Luciani, o futuro do conselho depende do engajamento de cada mulher que se dispõe a contribuir com o coletivo. “Eu, sozinha, não sou ninguém. Mas juntas, com aquelas que já estão e com outras que ainda podem se somar, podemos ser um grupo cada vez mais forte. Que cada uma sinta que pode pertencer, que pode participar, e que pode, um dia, estar aqui também, assumindo uma função de liderança. Todas temos capacidade de transformar a realidade à nossa volta”.
Ao final de sua fala, a nova presidente deixou um recado otimista: “Juntas, podemos construir a diferença. O caminho é coletivo, e é assim que vamos seguir”.