O vereador Rodrigo Pulga (Verde), do União Brasil, anunciou neste domingo (30) sua saída da bancada de situação na Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon. Em nota oficial divulgada à imprensa, Pulga justificou sua decisão citando a falta de convite para uma reunião política realizada ontem, sábado (29), na residência do secretário de Governo, Gilmar Dattein. O encontro reuniu os vereadores da base governista.
De acordo com Verde, a ausência de convite para a reunião, sem qualquer explicação, evidenciou uma mudança na condução política do governo Adriano Backes e Vanderlei Sauer. O vereador afirmou que, apesar de ter apoiado a chapa majoritária na eleição e votado favoravelmente a todas as propostas enviadas pelo Executivo, foi preterido no evento.
“Esse episódio evidencia uma mudança nos rumos da política local. Percebo que vereadores que foram oposição na campanha agora ocupam espaço nas decisões, enquanto aliados históricos são deixados de lado”, declarou Verde na nota divulgada.
Diante desse cenário, o parlamentar optou por uma atuação independente na Câmara Municipal, reforçando seu compromisso com a fiscalização, o diálogo e os interesses da população. Ele reafirmou sua lealdade aos 924 eleitores que o elegeram e destacou o respeito que mantém com colegas de diferentes posicionamentos políticos.
Verde também agradeceu ao ex-prefeito Marcio Rauber, aos vereadores com quem mantém diálogo e a secretários municipais que, segundo ele, sempre o trataram com profissionalismo. Apesar do rompimento com a base governista, garantiu que seguirá com uma postura de independência e coerência.