Sexta, 04 de Abril de 2025
18°C 27°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Vereador Sargento Spohr cobra melhorias na PR-491 e questiona adesão do município ao Novo PAC

Propostas incluem construção de acostamentos em rodovia estadual e solicitação de informações sobre investimentos federais em saúde e esporte

Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
18/03/2025 às 15h42
Vereador Sargento Spohr cobra melhorias na PR-491 e questiona adesão do município ao Novo PAC
Vereador Sargento Spohr. (Foto: Assessoria/Câmara)

Na sessão do Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizada em 17 de março de 2025, o vereador Marcos Roberto Spohr,  o Sargento Spohr, apresentou dois requerimentos direcionados ao Executivo Municipal e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). As solicitações tratam da necessidade de infraestrutura viária para segurança no trânsito e do possível acesso do município a investimentos federais na área esportiva e de saúde.

Acostamentos na PR-491

Por meio do Requerimento nº 087/2025, Sargento Spohr pediu que o DER-PR elabore um projeto e libere recursos para a construção de três acostamentos na PR-491. As melhorias seriam destinadas a um ponto de acesso à Linha Adam e dois acessos à Linha Barro Preto, na localidade de Novo Três Passos.

O vereador argumenta que o tráfego intenso e a ausência de acostamentos na região dificultam a mobilidade e aumentam o risco de acidentes para condutores e moradores das localidades. “Essa é uma demanda urgente. Se o DER não puder realizar a obra imediatamente, que pelo menos autorize a prefeitura a executar os serviços, garantindo mais segurança a quem utiliza essa rodovia diariamente”, destacou Spohr.

Município aderiu ao Novo PAC?

Já no Requerimento nº 088/2025, o vereador busca esclarecimentos sobre a participação de Marechal Cândido Rondon no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A iniciativa prevê seleções para construção de espaços esportivos comunitários e investimentos na área da saúde.

O parlamentar questiona se o município efetuou a inscrição para receber recursos e, em caso positivo, quais seriam as localidades beneficiadas. Além disso, quer saber se há projetos específicos voltados à saúde contemplados no programa. “Nosso papel é fiscalizar e garantir que Marechal Cândido Rondon aproveite todas as oportunidades de investimentos que possam melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários