Quinta, 03 de Abril de 2025
21°C 28°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Prefeitos definem prioridades para os próximos dois anos em reunião dos municípios lindeiros

Prefeitos definem prioridades para os próximos dois anos em reunião dos municípios lindeirosPlanejamento estratégico visa impulsionar o desenvolvimento regional com ações coordenadas

Por: João Livi Fonte: Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu
17/03/2025 às 09h49
Prefeitos definem prioridades para os próximos dois anos em reunião dos municípios lindeiros
Encontro realizado em Santa Helena e que contou com a presença de representantes dos municípios ligados ao conselho. (Foto: Assessoria/Conselho Lindeiros)

Os prefeitos que compõem o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu deram início à elaboração de um planejamento estratégico para os próximos dois anos. A primeira etapa desse processo ocorreu na última sexta-feira (14), com uma reunião exclusiva entre os gestores municipais ou representantes indicados.

Segundo o presidente do Conselho e prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, o planejamento tem como objetivo organizar as diretrizes futuras, garantindo que as ações sejam implementadas de forma produtiva e estruturada. "Quando se planeja o futuro, a gente projeta a médio e longo prazo", enfatizou.

O encontro contou com a mediação do consultor Jaime Tezza, que conduziu discussões sobre a formulação de um cronograma de atividades e a identificação das principais demandas dos municípios da região lindeira. Entre os temas abordados, destacaram-se iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, infraestrutura e fortalecimento da cooperação entre as cidades.

Para Benjamim, a colaboração entre os gestores municipais e demais entidades é essencial para o avanço da região. "O que mais me anima é a participação e a vontade de interagir com o Conselho para, juntos, construirmos aquilo que é necessário para melhorar a vida da população", afirmou.

Nos próximos encontros, as propostas serão debatidas e refinadas coletivamente, a fim de estabelecer um conjunto de ações prioritárias e garantir sua implementação eficiente. O Conselho deseja liderar esse processo com a participação ativa dos representantes municipais, reafirmando o compromisso com o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida na região.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários