Sexta, 11 de Abril de 2025
21°C 28°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Comitiva rondonense reivindica melhorias no fornecimento de energia junto à Copel

Comitiva rondonense reivindica melhorias no fornecimento de energia junto à Copel

Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
26/02/2025 às 09h33
Comitiva rondonense reivindica melhorias no fornecimento de energia junto à Copel
A comitiva rondonense foi formada pelo prefeito municipal, secretários e diretores da Cercar. Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (25), uma comitiva formada por representantes de Marechal Cândido Rondon e municípios vizinhos esteve reunida com a diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para discutir melhorias no fornecimento de energia elétrica. O encontro aconteceu em Curitiba e contou com a presença do presidente da Copel, Daniel Slaviero, além de lideranças políticas e empresariais.

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Adriano Backes, participou da reunião acompanhado de secretários municipais e representantes da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Econômico (Cercar). Também estiveram presentes o deputado estadual Hussein Bakri, os prefeitos de Toledo, Mario Costenaro, e de Medianeira, Antônio França, além de outras autoridades da região.

A principal reivindicação da comitiva foi a necessidade de investimentos estruturais para garantir maior estabilidade no fornecimento de energia elétrica. Segundo os representantes municipais, as constantes oscilações e interrupções no serviço têm impactado negativamente diversos setores produtivos, comprometendo o desenvolvimento econômico da região.

Além da estabilidade energética, as lideranças destacaram a importância de ampliar a capacidade de distribuição para atender à crescente demanda local. O fortalecimento do sistema elétrico é considerado essencial para atrair novos investimentos e garantir a competitividade das empresas instaladas na região.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários