O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Cândido Rondon, Anderson Loffi, apresentou seu pedido de exoneração na manhã desta sexta-feira (21). O requerimento foi entregue ao prefeito Adriano Backes e, segundo Loffi, a decisão foi tomada devido a interferências que comprometeram sua gestão à frente da autarquia.
Em sua carta de exoneração, Loffi mencionou desafios relacionados à autonomia de sua gestão, apontando que decisões e comunicações estavam sendo direcionadas diretamente aos servidores da autarquia, sem seu conhecimento ou participação. Diante desse cenário, optou por deixar o cargo, visando assegurar a continuidade dos trabalhos e a harmonia da equipe.
Apesar de ter se colocado à disposição para permanecer no cargo até o dia 7 de março, Loffi teve sua exoneração antecipada por determinação do prefeito Adriano Backes, que decidiu efetivar a demissão ainda nesta sexta-feira (21).
A administração municipal ainda não divulgou oficialmente o nome do novo diretor que assumirá a função. No entanto, reforça que a continuidade dos serviços e projetos em andamento será garantida, assegurando que a população não sofra impactos com a mudança.