Os vereadores da Câmara de Marechal Cândido Rondon aproveitaram a sessão ordinária desta segunda-feira (17) para apresentar diversos requerimentos. Suas proposições incluem solicitações de informações a setores públicos e sugestões de melhorias para diversos pontos da cidade.
A vereadora Tania Maion apresentou o Requerimento nº 020/2025, solicitando um relatório detalhado da Secretaria de Saúde sobre os medicamentos distribuídos gratuitamente, itens em falta e previsão de reabastecimento.
No Requerimento nº 021/2025, Maion pede informações sobre os repasses financeiros do município ao Asilo Lar Rosas Unidas desde 2021. E considerando a alta demanda nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), ela apresentou o Requerimento nº 034/2025, pedindo informações sobre o número de crianças atendidas, custos de vagas em creches privadas e planos para uma nova unidade.
Rafael Heinrich
O vereador Rafael Cristiano Heinrich assinou o Requerimento nº 041/2025, questionando sobre transporte escolar para alunos com altas habilidades que estudam no Colégio Donaduzzi, em Toledo.
Ele também defendeu a padronização das lixeiras públicas. O Requerimento nº 042/2025, de Heinrich, cobra a regulamentação da Lei Complementar nº 156/2024 para ampliar a instalação de lixeiras na cidade.
O vereador Fernando Nègre, por meio do Requerimento nº 035/2025, solicita estudos para melhorias na rotatória da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Men de Sá incluindo estatísticas de acidentes e viabilidade de um semáforo.
Juliano de Oliveira
Já o vereador Juliano Astor de Oliveira, no Requerimento nº 036/2025, pede melhorias na Rua dos Pardais, principal acesso ao Bairro São Francisco, incluindo alargamento, pavimentação e ciclovia.
Também, Nègre, no Requerimento nº 043/2025, pede um levantamento completo sobre linhas, horários, acessibilidade e planos de expansão do serviço.
João Eduardo dos Santos (Juca) solicita, via Requerimento nº 044/2025, informações sobre a construção de uma ciclovia no Bairro Barcelona, antiga reivindicação da comunidade.
Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton) e Valdir Sachser (Valdirzinho) buscam apoio do deputado estadual Oziel Luiz de Souza (Batatinha) para aquisição de cadeiras de rodas para paratletas locais, conforme o Requerimento nº 039/2025.
O Coronel Welyngton também pede R$ 150 mil para a compra de instrumentos musicais destinados à Associação Cultural de Marechal Cândido Rondon, apresentado no Requerimento nº 040/2025.
Gordinho do Suco
E o vereador Cleiton Rodrigo Freitag (Gordinho do Suco) quer garantir R$ 250 mil para a construção de um parquinho infantil no Bairro São Lucas. O Requerimento nº 045/2025 versa sobre este pedido.