Sábado, 19 de Abril de 2025
19°C 22°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Projeto propõe mudar horário das sessões da Câmara de Marechal Cândido Rondon

Facilidade de acesso e maior participação popular são os principais objetivos da proposta

Por: João Livi Fonte:
05/02/2025 às 15h21 Atualizada em 05/02/2025 às 15h27
Projeto propõe mudar horário das sessões da Câmara de Marechal Cândido Rondon
Projeto de Lei de autoria da vereadora Tânia Maion, coassinada pelos vereadores Carlinhos, Suko, Juliano Oliveira e Sargento Spohr, propõe que as reuniões ordinárias comecem às 19h das segundas-feiras. Foto: Assesssoria/Câmara

Tramita na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon um projeto de resolução que pode alterar o horário das sessões ordinárias do Legislativo. A matéria, de autoria da vereadora Tânia Maion e coassinada pelos vereadores Carlinhos Silva, Cristiano Metzner (Suko), Juliano Oliveira e Marcos Spohr (Sargento Spohr), propõe que as reuniões passem a ocorrer às segundas-feiras, a partir das 19h, em vez do horário atual, que é às 18h.

A proposta está formalizada no Projeto de Resolução 1/2025 e foi apresentada na sessão legislativa de segunda-feira (3). Após a leitura em plenário, o texto foi encaminhado para análise da Procuradoria Jurídica e da Comissão de Justiça e Redação da Casa. Somente após a emissão dos pareceres dessas instâncias a matéria será submetida à votação.

De acordo com os autores, a principal motivação para a mudança é estimular a presença da população nas sessões, ampliando o acesso dos cidadãos tanto da sede do município quanto das áreas rurais. “Muitos munícipes relataram a vontade de acompanhar as sessões presencialmente, mas o horário atual acaba sendo um impeditivo”, justificam os parlamentares.

O novo horário também pode beneficiar trabalhadores que encerram suas atividades mais tarde e, atualmente, não conseguem comparecer às reuniões. Além disso, a mudança pode tornar mais acessível a participação de entidades representativas e lideranças comunitárias interessadas em acompanhar e contribuir com os debates legislativos.

Caso a proposta seja aprovada, a alteração passa a valer de imediato.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários