Quinta, 10 de Abril de 2025
16°C 26°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Programa Ganhando o Mundo envia estudantes paranaenses para experiências internacionais

Maior edição do intercâmbio contempla 1.300 alunos com destinos em cinco países, incluindo Canadá, Nova Zelândia e Irlanda

Por: João Livi Fonte: Governo do Paraná
27/01/2025 às 17h39
Programa Ganhando o Mundo envia estudantes paranaenses para experiências internacionais
Ganhando o Mundo 2025 inicia embarques para Canadá e Nova Zelândia. Foto: Lucas Fermin/SEED

O Paraná deu início à maior edição do programa Ganhando o Mundo, que proporciona intercâmbios a estudantes da rede estadual de ensino. Na manhã desta terça-feira (28), um grupo de 95 alunos embarcou para o Canadá, dando sequência às viagens iniciadas no último sábado (25). Ao todo, 500 estudantes terão a oportunidade de vivenciar a experiência de estudar no país norte-americano.

A semana também marcou o começo do embarque para a Nova Zelândia, que começou no domingo (26) e seguirá até meados de fevereiro, beneficiando 200 alunos. Nesta edição, o programa expandiu suas fronteiras, alcançando um total de 1.300 estudantes que participarão de intercâmbios de quatro a cinco meses em países de língua inglesa, como Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido e Irlanda.

Além disso, um grupo especial de 100 alunos de colégios agrícolas do Paraná integrará o Ganhando o Mundo Agrícola, com destino ao estado de Iowa, nos Estados Unidos, referência mundial no setor agropecuário.

Uma experiência transformadora

O programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Paraná, tem como objetivo ampliar os horizontes educacionais e culturais dos estudantes da rede estadual. Durante o intercâmbio, os participantes frequentarão escolas locais e terão contato direto com novas culturas, o que contribui para o aprimoramento de suas habilidades na língua inglesa e o desenvolvimento de competências globais.

Além da imersão cultural e acadêmica, os alunos também têm acesso a uma bolsa-auxílio para despesas básicas, seguro-saúde e suporte contínuo das equipes organizadoras. “Essa é uma oportunidade única para os nossos jovens crescerem não apenas academicamente, mas como cidadãos do mundo”, destacou o governador Ratinho Junior.

Mais países e mais alunos

Desde a sua criação, o programa vem crescendo em números e impacto. Esta edição é a maior já realizada, com um aumento significativo no número de alunos beneficiados e na diversidade de destinos. A inclusão de novos países como Irlanda e Reino Unido amplia as oportunidades para os estudantes, fortalecendo o programa como uma referência nacional em intercâmbio estudantil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com o início dos embarques, as famílias, comunidades escolares e alunos celebram uma etapa que promete transformar suas vidas. Os voos continuam até o dia 31 de janeiro para o Canadá, enquanto os embarques para a Nova Zelândia se estendem até fevereiro, garantindo que cada estudante tenha a experiência completa e bem planejada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários