Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
21°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Verão Maior Paraná bate recorde de público e consagra artistas nacionais

Shows gratuitos no litoral atraem multidões e impulsionam a cultura paranaense com estrutura e diversidade

Por: João Livi Fonte: AEN
27/01/2025 às 09h40
Verão Maior Paraná bate recorde de público e consagra artistas nacionais
O show de Jota Quest foi um dos destaques do Verão Maior Paraná. Foto: Jonathan Campos/AEN

O Verão Maior Paraná segue encantando o público e batendo recordes no litoral do estado, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais do Brasil. Desde o início da programação, em 10 de janeiro, mais de 807 mil pessoas já participaram dos shows gratuitos realizados em Matinhos e Pontal do Paraná. O último final de semana registrou um marco histórico: 104 mil pessoas acompanharam a apresentação de César Menotti & Fabiano no palco de Matinhos, no sábado (25).

Além do show lotado em Matinhos, a dupla também atraiu 29 mil pessoas em Pontal do Paraná na sexta-feira (24). Ao todo, 33 grandes apresentações estão previstas até o encerramento da temporada, em 22 de fevereiro.

Uma celebração da cultura e inclusão

Luciana Casagrande, secretária de Estado da Cultura, destacou a importância do evento para a projeção cultural do Paraná. “Essa programação diversificada e inclusiva valoriza os artistas paranaenses e traz grandes nomes da música nacional para o nosso litoral. É um evento que reafirma nosso compromisso de levar arte e cultura de qualidade para a população, de forma acessível e gratuita”.

Os elogios também vieram dos artistas que passaram pelo palco. “O Verão Maior é um sucesso pelo carinho do público, pela estrutura impecável e pela organização”, declarou César, da dupla César Menotti & Fabiano. Durante a apresentação, um momento especial emocionou a plateia: os sertanejos cantaram “Dormi na Praça” acompanhados pela Banda da Polícia Militar.

A estreia do evento contou com a banda mineira Jota Quest, que levou 91 mil pessoas ao palco de Matinhos. “A estrutura aqui está incrível. É algo realmente fora do comum”, disse o vocalista Rogério Flausino. Outros artistas como Alexandre Pires, que reuniu 67 mil pessoas na última sexta-feira (24), ressaltaram o impacto social do evento. “É um presente cantar para um público tão grande e diverso, com entrada franca. Isso democratiza a música”, comentou.

Próximos shows prometem novos recordes

O próximo fim de semana do Verão Maior Paraná promete repetir o sucesso, com apresentações de Sorriso Maroto, Luan Santana, João Neto & Frederico e Bruninho & Davi. Até o final da temporada, grandes nomes como Michel Teló, Fernando & Sorocaba e Titãs também subirão aos palcos de Matinhos e Pontal do Paraná.

Além das atrações principais, os palcos Sunset, em Caiobá, Guaratuba, São Pedro do Paraná e Porto Rico, promovem apresentações de mais de 50 artistas locais. A programação nesses espaços, que ocorre de terça a domingo, continua até 1º de fevereiro, sempre a partir das 18h30.

Muito além dos shows: programação esportiva e cultural

O Verão Maior Paraná não se resume à música. As arenas do evento também oferecem uma ampla programação esportiva e cultural, com atividades que vão desde competições de futevôlei até torneios de eSports. Destaque para a Corrida dos Guarda-Vidas, que recentemente reuniu 500 participantes no litoral.

Como acompanhar

Toda a programação do Verão Maior Paraná, incluindo informações detalhadas sobre os shows e atividades esportivas, está disponível no site oficial do evento: pr.gov.br/verao.

Com uma estrutura impressionante e uma agenda repleta de atrações para todos os gostos, o Verão Maior Paraná reafirma o potencial do estado como destino cultural e turístico. Com recordes de público e momentos inesquecíveis, o evento se consolida como uma experiência única para moradores e visitantes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários