O Departamento de Transporte Escolar da Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon inicia nesta terça-feira, 28 de janeiro, o cronograma de atendimento para a emissão da Carteira de Usuário do Transporte Escolar, válida para o ano de 2025. Os atendimentos serão realizados no recinto do Café Colonial, no Parque de Exposições, em dois períodos: das 7h45 às 11h30 e das 13h15 às 17h.
A carteira é obrigatória para alunos da educação básica que utilizam o transporte escolar público, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Para garantir a organização e atender todas as localidades, o atendimento será dividido por regiões, conforme cronograma abaixo:
O serviço é destinado a alunos da educação básica, que residem em áreas rurais ou urbanas, desde que estejam a pelo menos dois quilômetros de distância da escola em que estão matriculados. A instituição de ensino deve ser a mais próxima da residência do estudante.
É obrigatório que o pedido da carteirinha seja feito pelos pais ou responsáveis.
Para aqueles que não conseguirem comparecer no dia correspondente à sua localidade, haverá um atendimento especial no dia 5 de fevereiro, garantindo que todos os estudantes possam regularizar o acesso ao transporte escolar público.