Política Sessão da Câmara
Gordinho do Suco propõe ampliar consultas e exames oftalmológicos na rede pública
Vereador também pediu sinalização no Residencial Sol da Manhã para coibir tráfego na contramão
22/06/2026 13h25
Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
Gordinho do Suco sugeriu ampliação dos atendimentos oftalmológicos e reforço na sinalização do Residencial Sol da Manhã (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Cleiton Rodrigo Freitag, o Gordinho do Suco, aprovou indicação sugerindo a contratação ou credenciamento de profissionais e clínicas especializadas para ampliar consultas, exames e procedimentos oftalmológicos na rede pública de saúde.

A proposta busca reduzir o tempo de espera e melhorar o acesso da população a atendimentos voltados à saúde ocular.

Continua após a publicidade

Segundo o vereador, exames e consultas oftalmológicas são essenciais para diagnóstico precoce e acompanhamento de doenças como catarata, glaucoma, retinopatias e alterações visuais.

Trânsito no Sol da Manhã

Gordinho do Suco também solicitou melhorias na sinalização viária da Rua Elário Arthur Wendpap, no Residencial Sol da Manhã.

Moradores relataram situações recorrentes de veículos transitando na contramão, gerando insegurança e aumentando o risco de acidentes.

A indicação sugere instalação de placas, pintura horizontal, sinalização de sentido obrigatório e demais medidas técnicas para orientar melhor os condutores.