O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu publicou o Edital de Seleção 002/2026 para contratação temporária de Pessoa Jurídica, inclusive MEI, com objetivo de ministrar aulas de viola caipira nos municípios da região lindeira.
A seleção está vinculada ao Convênio Projeto Esporte e Cultura Mais que Energia no Lago de Itaipu, desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional.
Ao todo, estão disponíveis quatro vagas para professores de viola caipira, com remuneração mensal de R$ 7 mil.
As aulas serão presenciais e cada empresa contratada deverá atender os quatro municípios que compõem o núcleo escolhido, com turmas de até 30 alunos nos períodos matutino e vespertino.
Os municípios estão organizados da seguinte forma:
Núcleo 1 - Mundo Novo (MS), Guaíra, Terra Roxa e Mercedes
Núcleo 2 - Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e São José das Palmeiras
Núcleo 3 - Santa Helena, Diamante do Oeste, Missal e Itaipulândia
Núcleo 4 - Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu
Os profissionais indicados pelas empresas devem comprovar conhecimento na modalidade viola caipira e domínio da língua portuguesa.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, entre os dias 5 e 13 de fevereiro de 2026, com envio da documentação exigida para:
Não serão aceitas inscrições fora do prazo ou em desacordo com o edital.
A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, reforça que músicos com experiência e aptidão para ministrar aulas devem consultar o edital completo, disponível no site oficial da entidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conselho@lindeiros.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (45) 3268-2489.