Geral Comudi
Nova mesa diretiva do COMUDI é eleita e assume compromisso com os direitos da pessoa idosa em Marechal Rondon
Eleição realizada na prefeitura define liderança que conduzirá políticas municipais voltadas ao envelhecimento digno e participativo
18/11/2025 14h33
Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
Iloni Scheffler, Viviane Spier Warken, Ilse Grosklass e Leonir Giliane Reuter compõe a mesa diretiva do COMUDI. (Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMUDI) de Marechal Cândido Rondon definiu sua nova mesa diretiva durante eleição realizada na tarde desta segunda-feira (17), na prefeitura. A escolha renova a liderança do órgão responsável por formular, acompanhar e fiscalizar ações de proteção e promoção dos direitos da população idosa do município.

A presidência será conduzida por Viviane Spier Warken, eleita para liderar o grupo. A vice-presidência ficará sob responsabilidade de Iloni Scheffler. A secretaria passa a ser comandada por Ilse Grosklass, enquanto Leonir Giliane Reuter assume como vice-secretária.

Continua após a publicidade

Papel estratégico na política pública da pessoa idosa
O COMUDI é um órgão colegiado permanente, de caráter consultivo, deliberativo, supervisor e fiscalizador da Política Municipal da Pessoa Idosa. Com composição paritária e vinculação à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho tem a missão de garantir que as diretrizes do Estatuto da Pessoa Idosa (Lei Federal nº 10.741/03) sejam efetivamente aplicadas no município.

Entre suas atribuições, está a defesa da liberdade, respeito e dignidade das pessoas idosas, assegurando o reconhecimento de sua condição como sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais. O órgão também atua na formulação de condições que favoreçam a participação ativa e integrada do idoso na comunidade.