Empreender Empreender
O que você compra pela internet pode ser por uma plataforma feita em Marechal Cândido Rondon
Um hobby de alguns jovens se tornou um negócio altamente interessante e que hoje facilita a vida de muitas empresas, especialmente voltadas ao mercado virtual
29/06/2024 10h38
Por: João Livi

Uma cidade localizada numa região distante da capital do estado, na fronteira com outros países, teoricamente mais inacessível para quem quer trabalhar com tecnologia, oferecer seus serviços para empresas que estão localizadas nos mais diferentes municípios do país. Afinal, estar o mais próximo possível do cliente é uma característica que facilita muito o desenvolvimento de qualquer empresa.
Mas este estar localizado longe da capital não impede o crescimento e desenvolvimento da tryideas (a logomarca é com a letra inicial minúscula mesmo, opção dos seus investidores). “Atuamos no mercado de Tecnologia para negócios, oferecemos solução de gestão ERP, plataforma para lojas virtuais e datacenter com serviços de Tecnologia de Informação de maior complexidade para servidores, firewall e rede. Nossos clientes estão espalhados por muitos municípios brasileiros, alguns dos quais, ainda não conhecemos pessoalmente”, destaca o sócio, Sidenei Steinbach. 

Em todo o Brasil
A tryideas está hoje presente em todo o território nacional, com maior ênfase nas regiões sul e sudeste do país. Suas soluções acabam chegando a países da américa latina e europa, por conta da atuação de alguns dos seus clientes.
Estar preparado para crescer, segundo ele, é uma característica especial da empresa. “Com o tempo nossos produtos conquistaram bom market share (grau de participação de uma empresa no mercado em termos das vendas)   e estamos felizes com a aceitação  dos mesmos. Trabalhamos identificando nossos propósitos de parceria e oferecemos aos clientes a dedicação técnica. Com a expertise que conquistamos, temos certeza de que a tryideas está sempre pronta para crescer”, enfatizou.
Estar no mercado de TI, ainda que seja um dos segmentos que mais cresce no mundo, não dá a certeza de que os resultados vão aparecer imediatamente. “Estamos focados nos objetivos da empresa, analisamos os mercados que atuamos constantemente e procuramos dar atenção especial aos nossos clientes, especialmente para suprir suas necessidades de TI e no que nós podemos oferecer. Somos uma empresa formada por pessoas conscientes e comprometidas em trabalhar para facilitar a vida das empresas, seus investidores e seus funcionários”, pontuou Steinbach.

Crescimento
Nesta linha de raciocínio, a tryideas vive um momento de pleno crescimento, relata o sócio. “Estamos em pleno crescimento, especialmente devido à maior adoção de tecnologia nas empresas para ganho de competitividade e melhoria da relação de custo/benefício. Mas valorizamos a empresa com uma equipe técnica qualificada, que proporciona maior segurança aos nossos clientes e seus grupos de trabalho”, cita.

De um hobby
Não se subestime um propósito de pessoas. “A tryideas nasceu de um hobby. Éramos um grupo de amigos que nas horas vagas se reuniam para falar de tecnologia. Em nossos encontros vimos que havia oportunidade de mercado e que nossas ideias tinham sentido. Foi ali que iniciamos a jornada da empresa. O início não foi fácil, mas fomos à luta, buscamos os primeiros clientes. E hoje podemos dizer, com convicção, que nossos propósitos geraram valor para as empresas e os clientes. E estamos prontos para crescer ainda mais, ampliar o leque de produtos e serviços oferecidos pela tryideas”, pontuou Sidenei Steinbach.
A característica da tryideas é de manter investimentos contínuos em produtos cada vez mais estáveis e com mais recursos, permitindo sua utilização por empresas de pequenas à grandes organizações, inclusive com atuação internacional. “Investimos constantemente em equipamentos de hardware e infraestrutura de datacenter para permitir a virtualização de operações das empresas em nossa nuvem, os quais estão distribuídos em Marechal Cândido Rondon, Cascavel e São Paulo. Nossa equipe de vendas é capacitada constantemente para atender as demandas do mercado e atingir mais clientes, buscando melhorar cada vez mais os procedimentos para prospecção de novos clientes e a fidelização dos que já estão conosco”, concluiu.