Cidades Recursos ao esporte
Comitiva rondonense busca novos investimentos para o esporte em visita à Secretaria de Estado do Esporte
Reunião em Curitiba tratou de parcerias no Plano Decenal e da criação de um Centro de Referência Paralímpico em Marechal Rondon
13/10/2025 15h49
Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
Prefeito Adriano Backes e secretários municipais durante visita à Secretaria de Estado do Esporte, em Curitiba, para tratar de investimentos e novos projetos esportivos. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Na manhã desta segunda-feira (13), uma comitiva de Marechal Cândido Rondon esteve em Curitiba para tratar de novos projetos e investimentos na área esportiva. O grupo, liderado pelo prefeito Adriano Backes, contou com a presença dos secretários Claudinei Mainardes (Esporte e Lazer), Anderson Bento Maria (Planejamento) e Adriano Freitag (Infraestrutura).

Os representantes foram recebidos pelo secretário de Estado do Esporte, Hélio Renato Wirbiski, e pelo diretor-presidente da Paraná Esporte, Walmir da Silva Matos. O encontro teve como foco o Plano Decenal do Esporte e Lazer, apresentado recentemente em Foz do Iguaçu, além da discussão de novos investimentos para o município rondonense.

Continua após a publicidade

Parcerias e avanços no esporte municipal

De acordo com o prefeito Adriano Backes, a reunião foi “bastante produtiva” e deverá gerar resultados concretos nos próximos meses. Segundo ele, o diálogo com o Governo do Estado abre caminho para recursos e projetos estruturais que fortalecerão o trabalho da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Estamos confiantes em investimentos importantes também na área esportiva. Foi um encontro muito produtivo”, destacou Backes.

Centro de Referência Paralímpico em pauta

A comitiva também se reuniu com o coordenador de Paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Mário Sérgio Fontes, para tratar da implantação de um Centro de Referência Paralímpico em Marechal Cândido Rondon. A iniciativa visa fortalecer o esporte inclusivo e ampliar o apoio aos atletas com deficiência, consolidando o município como polo regional em práticas paradesportivas.