A Câmara aprovou, nesta segunda-feira (06/10), um pacote de iniciativas do vereador Rafael Heinrich que mira qualidade de vida, esporte e saúde. O parlamentar também quer intervenção técnica no cruzamento das ruas Paraná e Mem de Sá, ponto recorrente de acidentes.
No Requerimento nº 435/2025, Heinrich pede ao presidente da Assembleia, deputado estadual Alexandre Curi, emenda de R$ 400 mil para implantação de projeto modular de quadras com placas de polipropileno. O objetivo é reduzir impacto nas articulações, garantir baixa manutenção e ampliar o uso para diversas modalidades.
A Indicação nº 859/2025 sugere contratar um clínico geral itinerante para unidades com maior demanda, como medida de choque contra esperas que chegam a 60 dias na atenção primária.
Na Indicação nº 860/2025, o vereador pede melhorias na identificação frontal de vans e ônibus do transporte de pacientes para fora do município. A proposta é aplicar “Marechal Cândido Rondon” de forma visível no para-brisa ou lataria para diferenciar veículos com as cores do Estado.
A Indicação nº 880/2025 propõe estudo técnico, dentro do Plano de Mobilidade Urbana, para intervenção na esquina das ruas Paraná e Mem de Sá (igreja matriz), citada como um dos locais com maior incidência de acidentes.