As atletas do Vôlei Marechal do Colégio Evangélico Martin Luther, que se sagraram campeãs nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, foram recebidas na manhã desta quarta-feira (1º) no paço municipal de Marechal Cândido Rondon.
As jogadoras Betina, Pietra, Gabi, Maria Paula e Caterina, que defenderam o Paraná na competição nacional, estiveram acompanhadas do treinador Claudemiro Vieira dos Santos (Miro) e do diretor do colégio, Ildemar Kanitz. A equipe conquistou a medalha de ouro após vitória sobre a forte seleção paulista.
O prefeito Adriano Backes e o vice-prefeito Vanderlei Sauer recepcionaram as atletas, parabenizando-as pelo feito inédito. Também participaram da homenagem o secretário de Esporte e Lazer, Claudinei Lopes Mainardes, e o diretor esportivo, Guilherme Roma.
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do resultado: “Vocês se tornam inspiração para que novas atletas sonhem e alcancem grandes conquistas".
O treinador Miro agradeceu o apoio recebido e reforçou a dedicação das jogadoras: “Ninguém faz nada sozinho. A união e o esforço coletivo foram fundamentais para este título".