Cultura CIência na Esfera
Exposição “Ciência na Esfera” abre visitação ao público nesta segunda-feira em Marechal Cândido Rondon
Mostra inédita no município une tecnologia, interatividade e educação científica; atividade segue até quinta-feira no Colégio Martin Luther
29/09/2025 14h32
Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
Exposição “Ciência na Esfera” transforma ciência em experiência interativa no Colégio Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon.^(Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (29), a população de Marechal Cândido Rondon terá a oportunidade de conhecer de perto a exposição “Ciência na Esfera”, um projeto inovador que combina tecnologia, interatividade e conhecimento científico. A visitação para o público em geral estará aberta das 19h às 21h, no Colégio Martin Luther, com acesso pela entrada ao lado da secretaria, na avenida Maripá.

A iniciativa integra a programação da Secretaria Municipal de Cultura e é realizada em parceria com o programa Linha Ecológica, da Itaipu Binacional, e com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Continua após a publicidade

Experiência sensorial e educativa

A mostra é itinerante e tem como objetivo despertar o interesse pela ciência em pessoas de todas as idades. Por meio de recursos audiovisuais e experiências sensoriais, os visitantes podem explorar temas como o universo, a biodiversidade, a sustentabilidade, o mundo microscópico e os avanços tecnológicos.

Com uma linguagem lúdica, a exposição traduz conceitos complexos em experiências acessíveis e inspiradoras, transformando a ciência em um espaço de curiosidade e encantamento.

Atividades com estudantes

Durante os dias da programação, a “Ciência na Esfera” está sendo visitada por escolas da rede municipal, proporcionando aos alunos uma vivência prática e estimulante, que complementa o aprendizado em sala de aula.

Para a secretária de Cultura, Elenice Sauer, a iniciativa reforça o compromisso com o acesso ao conhecimento: “É uma alegria enorme receber uma iniciativa como essa em nosso município. Ela reforça o compromisso com a cultura e o acesso de qualidade, assim como a valorização do conhecimento científico desde a infância”.

A exposição segue aberta até a próxima quinta-feira, 2 de outubro, consolidando-se como um marco na popularização da ciência e da tecnologia no Oeste do Paraná.