Meio Ambiente Melhorias na ETE
SAAE e Sênior Ambiental estudam melhorias na ETE Guavirá: foco é ampliar eficiência e sustentabilidade
Encontro discutiu modernização tecnológica e práticas ambientais para otimizar o tratamento de efluentes em Marechal Cândido Rondon
23/09/2025 15h52
Por: João Livi Fonte: SAAE
Reunião entre SAAE e Sênior Ambiental discutiu propostas para ampliar a eficiência da ETE Guavirá. (Foto: Divulgação)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Cândido Rondon realizou mais uma reunião de trabalho com a empresa Sênior Ambiental, representada pelos consultores Alberto Baccarim e Mauro Capello Papi, para discutir propostas de aprimoramento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Guavirá.

O encontro teve como objetivo alinhar estratégias que elevem a eficiência operacional, promovam modernização tecnológica e incorporem boas práticas capazes de assegurar um tratamento de efluentes mais eficaz e ambientalmente sustentável.

Continua após a publicidade

Participaram também, pelo SAAE, o diretor técnico operacional Angelo Rafaeli, a assessora de Programas e Projetos Sandra Lamb, o químico Ronan Farias, o técnico químico Bruno Salgueiro, o chefe da Seção de Redes e Ramais de Esgoto Geomar Diesel, o responsável pela Divisão de Esgoto Márcio André Hickmann, o servidor da Seção de Preservação Socioambiental Werner Cabelho de Sousa e o integrante da Divisão de Engenharia Carlos Eduardo Kozerski.

De acordo com o diretor executivo do SAAE, Fabio Alexandre Regelmeier, a iniciativa demonstra o compromisso da autarquia em buscar soluções técnicas e ambientais inovadoras. “Esse trabalho visa garantir maior eficiência operacional e melhorias significativas na qualidade do tratamento de efluentes, preservando os recursos hídricos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Marechal Cândido Rondon”, destacou.