Cidades Sessão da Câmara
Fernando Nègre cobra condições para trabalhadores e melhorias em serviços públicos
Vereador apresentou dois requerimentos e três indicações, abordando contratos terceirizados, abastecimento de água, recape asfáltico e infraestrutura escolar
23/09/2025 10h05
Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
Vereador Fernando Nègre apresentou proposições voltadas à fiscalização de contratos, abastecimento de água e melhorias urbanas. (Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, realizada em 22 de setembro, o vereador Fernando César S. do Nascimento (Fernando Nègre) apresentou cinco proposições que abrangem desde a fiscalização de contratos municipais até a melhoria de serviços básicos para a população.

Pelo Requerimento nº 410/2025, Nègre pediu informações detalhadas sobre o cumprimento das obrigações trabalhistas da empresa Barreiras Prestadora de Serviços, responsável pela varrição de vias públicas. Ele questionou se os trabalhadores recebem café da manhã, água gelada, protetor solar e se há banheiros disponíveis durante a jornada, além de esclarecimentos sobre os chips utilizados pelos funcionários.

Continua após a publicidade

Revisão de faturas

No Requerimento nº 411/2025, o parlamentar cobrou do SAAE informações sobre protocolos de atendimento em casos de vazamentos de água em residências, visando regulamentar a revisão de faturas quando houver aumento anormal de consumo por causas alheias à vontade do morador.

Recape asfáltico

Entre as indicações, Nègre destacou a Indicação nº 802/2025, sugerindo recapeamento em ruas do Loteamento Sol Nascente, como Imperatriz e Alecrim, que apresentam buracos e dificuldades de circulação.

Melhorias em CMEI 

Na Indicação nº 801/2025, o vereador propôs obras no CMEI da Vila Gaúcha, incluindo substituição e instalação adequada de ventiladores no berçário, abertura de porta para o solário e outras melhorias de infraestrutura para segurança e conforto das crianças.

Mapas digitais

Por fim, na Indicação nº 815/2025, Nègre sugeriu a atualização da base cartográfica do município em plataformas digitais como Google Maps e OpenStreetMap, argumentando que a defasagem atual causa transtornos a moradores, visitantes e até serviços de emergência.