Cidades Plano de cargos
SAAE inicia revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores
Comissão formada por colaboradores da autarquia terá reuniões semanais para atualizar o PCCR em vigor desde 2012
11/09/2025 14h24
Por: João Livi Fonte: SAAE
Comissão do SAAE se reúne pela primeira vez para revisar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores. (Foto: Divulgação)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Cândido Rondon deu início, nesta semana, ao processo de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores. A primeira reunião da Comissão de Análise e Revisão marcou o início dos trabalhos que visam atualizar o plano vigente desde 2012, adequando-o às legislações atuais e às necessidades da autarquia.

A equipe responsável pela revisão é composta pelos servidores efetivos Edineia Hack Santin (Divisão de Suporte Administrativo, presidente da comissão), Raquel Patrícia Chiarani (Divisão de Recursos Humanos), Bianca Marina Lamb (Divisão de Contabilidade e Finanças), Adriano Rogoginski (Divisão de Planejamento), Altemar Antônio Gonçalves (Divisão de Controle da Qualidade e Análises), Marcieli Robek (Seccional de Controle Interno) e Fernando Aloisio Hubner (representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais).

O grupo conta ainda com o suporte do procurador jurídico da autarquia, Dr. Edinei Dal Magro, e com a participação da assessora de comunicação, Adriane Kappes Vorpagel.

Para o diretor executivo do SAAE, Fábio Alexandre Regelmeier, a revisão é um passo fundamental para garantir avanços. O objetivo é modernizar o plano, tornando-o mais alinhado à realidade da autarquia e às demandas dos servidores, além de fortalecer a valorização profissional.

A comissão se reunirá semanalmente, com a missão de elaborar uma proposta atualizada do PCCR. O documento deverá refletir as reivindicações da categoria e estar em conformidade com a legislação vigente, garantindo mais motivação e reconhecimento aos servidores do SAAE.