Esportes Corinthians
Corinthians fecha parceria com a Frimesa e anuncia novo patrocinador no uniforme
Marca do setor alimentício estampará a camisa do Timão e aposta no engajamento da torcida para expansão nacional
10/09/2025 14h15
Por: João Livi Fonte: Agência Corinthians
Corinthians fecha parceria com a Frimesa, que terá sua marca estampada no uniforme do futebol masculino profissional. (Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

O Sport Club Corinthians Paulista oficializou uma nova parceria e confirmou a Frimesa como a mais recente patrocinadora do futebol masculino profissional. A marca da cooperativa alimentícia, referência no setor brasileiro, passa a estampar a região da omoplata esquerda do uniforme alvinegro.

Para o clube, a chegada da Frimesa reforça o movimento de agregar marcas sólidas ao uniforme, ampliando o valor da camisa e estreitando laços com empresas ligadas ao dia a dia dos torcedores.
“O Corinthians celebra a chegada de mais uma empresa sólida, com faturamento representativo, que abraça o clube com uma marca presente na mesa de tantas famílias alvinegras. A Frimesa poderá provar do potencial do clube e do engajamento da fiel torcida, uma receita infalível para uma jornada de sucesso que começa hoje”, destacou Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.

Frimesa aposta no esporte para expandir presença

A parceria também é estratégica para a Frimesa, que vive um momento de expansão nacional e busca no esporte uma plataforma para fortalecer sua marca.
“A Frimesa está em um momento decisivo de expansão da sua presença no mercado nacional. Representamos milhares de famílias que produzem alimentos seguros, saudáveis e de origem garantida, e vemos no esporte – especialmente no Corinthians, um dos maiores canais de comunicação com os consumidores do Brasil – uma plataforma estratégica para fortalecer nossa marca e aproximar ainda mais a Frimesa das pessoas. Essa parceria traduz nossa visão de futuro: crescer com consistência, relevância e conexão com a vida dos brasileiros”, afirmou Elias José Zydek, presidente executivo da Frimesa.

Cooperação e coletividade

Além do apelo comercial, a diretoria corinthiana ressaltou o alinhamento de valores entre o clube e a cooperativa.
“O momento para receber a Frimesa é muito adequado. Uma empresa que tem no cooperativismo uma de suas maiores características. O Corinthians sempre busca parceiros que se envolvam, cooperem, vivam o Corinthians. Isso que esperamos, uma parceria cheia de histórias e envolvimento com a coletividade corinthiana”, disse Sandor Romanelli, superintendente comercial do Alvinegro.