Geral Semeando o bem
Projeto Semeando o Bem busca apoio para construir sede própria em Marechal Cândido Rondon
Iniciativa criada em 2019 já mobiliza 14 casais voluntários e atende pessoas com câncer e outras doenças
09/09/2025 15h22
Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
Representantes do projeto Semeando o Bem reunidos com o prefeito Adriano Backes, o vice Vanderlei Sauer e o vereador coronel Welyngton Alves da Rosa. (Foto: Assessoria)

Na manhã desta terça-feira (09), o prefeito Adriano Backes e o vice-prefeito Vanderlei Sauer receberam na prefeitura representantes do projeto Semeando o Bem, de Marechal Cândido Rondon. Também participou do encontro o vereador coronel Welyngton Alves da Rosa.

Criado em 2019, o projeto tem como missão auxiliar pessoas com câncer e outras doenças graves. Atualmente, 14 casais atuam como voluntários, sempre movidos pelo princípio de praticar “o bem sem olhar a quem”.

Mobilização solidária

Para levantar recursos, o grupo organiza eventos beneficentes, como jantares, cujas receitas são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os beneficiados geralmente são indicados por terceiros e passam por uma avaliação criteriosa de uma comissão da entidade, que confirma a necessidade do auxílio.

Durante o encontro na prefeitura, os integrantes do projeto apresentaram a demanda por apoio para viabilizar a construção de uma sede própria. Hoje, as reuniões acontecem em locais provisórios, o que limita a organização das atividades.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (45) 99103-8700.