Agronegócio Copagril
Assembleia autoriza diretoria da Copagril a vender a indústria de óleos
Os associados, que compareceram em grande número à AGE, aprovaram a solicitação da diretoria
23/08/2024 10h38 Atualizada há 1 mês
Por: João Livi

Em 2020, aproveitando uma oportunidade de negócio, a Copagril adquiriu em leilão uma indústria de óleos e uma fábrica de rações, localizadas próximas ao portal de entrada da cidade de Marechal Cândido Rondon. O objetivo principal, na época, era a produção de farelo e outros produtos necessários para a fábrica de ração que a cooperativa já mantinha junto à sua sede, especialmente devido à demanda da produção de aves.

Ao longo dos anos, a cooperativa promoveu uma série de reformas, retrofit e adaptações, transformando significativamente as instalações e os equipamentos dessa indústria. Os investimentos permitiram que a indústria ampliasse consideravelmente sua capacidade de produção, tanto no esmagamento de soja quanto na produção de rações.

A modernização elevou o valor de mercado da indústria, tornando o investimento até agora realizado um bom negócio para a cooperativa. Por isso, e pela necessidade de alavancar recursos, após análises de mercado e contratação de consultorias específicas, a diretoria da Copagril considerou oportuno colocar à venda o referido parque industrial.

Na tarde de ontem, quinta-feira, o assunto foi o tema principal da Assembleia Geral Extraordinária. Após as concisas explicações do diretor-presidente, Eloi Darci Podkova, e do CEO da cooperativa, Daniel Engels Rodrigues, a possibilidade de venda foi aprovada pelos associados presentes, que compareceram em grande número e deram seu aval à indicação de venda.

Agora, com base no valor de mercado, a diretoria da Copagril levará adiante a venda do imóvel e de todas as instalações. Eloi Podkova ressaltou que a oportunidade de negócio é muito favorável para a Copagril, permitindo que a cooperativa continue seu pleno funcionamento.