Especiais Revista Indústria 25
Liderança cooperativista que fortalece o espírito comunitário
Presidente da Sicredi Aliança PR / SP destaca cooperação e valores que impulsionam o desenvolvimento local
21/08/2025 09h33
Por: João Livi
Fernando Barros Fenner, presidente da Sicredi Aliança PR/SP. (Foto: Divulgação)

Para Fernando Barros Fenner, cada gesto, por mais modesto que pareça, tem poder de transformar a realidade local. À frente da Sicredi Aliança PR / SP, ele defende que responsabilidade, ética e cuidado com as pessoas são pilares para gerar impacto positivo. “Sinto que fazer parte da comunidade de Marechal Cândido Rondon é assumir o compromisso de contribuir com o crescimento coletivo e isso me enche de orgulho. Aqui, a transformação começa no dia a dia, no olhar para o próximo e no desejo genuíno de ver nossa cidade prosperar”, afirma.

Uma cidade que inspira valores

Marechal Cândido Rondon, em suas palavras, é um terreno fértil para valores sólidos e para a inovação. Fenner destaca o “espírito acolhedor dos rondonenses, a força da agricultura, o empreendedorismo e o compromisso com o bem comum” como motores que impulsionam sua atuação. “É um lugar onde é possível crescer com valores sólidos. Essa conexão única com a cidade me move a continuar contribuindo e acreditando em dias ainda melhores”.

Marechal Rondon como projeto coletivo

Mais do que uma referência no cooperativismo, ele enxerga Marechal Cândido Rondon como um projeto coletivo em permanente construção. “É uma cidade construída por muitas mãos que trabalham, corações que sonham e histórias que se conectam. Se você vive aqui ou deseja vir para nossa cidade, saiba que cada pessoa tem um papel valioso na construção da sociedade. Semeie o bem, compartilhe conhecimento, abrace as oportunidades e, acima de tudo, valorize o que temos de mais precioso: nossa gente”.

Cooperativismo a serviço da comunidade

Sob sua liderança, a Sicredi Aliança PR / SP reforça o papel das cooperativas como agentes de desenvolvimento local, fomentando crédito responsável, projetos sociais e parcerias que beneficiam associados e comunidade. Para Fernando Fenner, a missão vai além de resultados financeiros: trata-se de cuidar das relações e cultivar um legado de cooperação e orgulho rondonense.