Cidades Suspensa
Câmara suspende audiência pública sobre construção de presídio em Marechal Rondon
Nova data será definida apenas após envio de proposta formal pelo Executivo à Casa de Leis
12/08/2025 16h29
Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
Audiência pública sobre instalação de presídio em Marechal Rondon foi suspensa pela Câmara de Vereadores. (Foto: Assessoria)

A audiência pública marcada para esta quinta-feira (14) para discutir a proposta de implantação de um presídio estadual em Marechal Cândido Rondon foi suspensa pela Câmara de Vereadores. A decisão consta no Ato da Mesa nº 21/2025, assinado pelo presidente Valdir Sachser e pelo 1º secretário Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton), e será publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial.

Segundo o documento, uma nova data só será agendada quando a administração municipal encaminhar ao Legislativo proposta legislativa concreta para deliberação.

Motivos para a suspensão

Entre os fatores que embasaram a decisão está a consulta pública promovida pela Prefeitura em seu site para colher a opinião da população sobre o projeto, cujo resultado ainda não foi divulgado.

Outro ponto é a ausência de definição oficial e de projeto de lei do Executivo solicitando autorização para a doação da área onde a unidade prisional seria construída.

O Ato da Mesa também aponta que a suspensão leva em conta o afastamento da vereadora Tania Maion, autora da proposta para a realização da audiência, que cumpre penalidade e ficará fora do mandato pelos próximos 30 dias.