Cidades Mais casas
Câmara aprova mudanças no Plano Diretor para novo conjunto habitacional em Marechal Rondon
Projeto prevê 672 casas e cinco áreas de utilidade pública, com investimento voltado a programas habitacionais
12/08/2025 10h33 Atualizada há 1 dia
Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal^
Localização da área onde será construído o novo conjunto habitacional, no Jardim Primavera. (Imagem: Prefeitura Municipal)

Nesta segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou, em segunda e última votação, dois Projetos de Leis Complementares (2 e 3/2025) de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando alterações no Plano Diretor para viabilizar a implantação de um novo projeto habitacional na cidade. A votação foi unânime.

Com a aprovação, a Prefeitura está autorizada a permitir a construção de 672 lotes residenciais e outros cinco destinados a utilidade pública. O empreendimento será instalado em área próxima ao bairro Jardim Primavera, abrangendo um total de 218 mil m².

A iniciativa é da AVIV Construtora e Incorporadora. As residências terão cerca de 58 m², com valor estimado de R$ 180 mil (lote e construção), habilitadas para financiamento por meio dos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Casa Fácil”.

Infraestrutura para novos moradores

Durante o debate que antecedeu a votação, vereadores ressaltaram a importância de o município investir em novas estruturas de educação, saúde e mobilidade urbana, a fim de atender à futura demanda gerada pelo conjunto habitacional.

Antes de chegarem ao plenário, as alterações previstas nos projetos passaram por análise da administração municipal, do Conselho Municipal do Plano Diretor e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), além de serem discutidas em audiência pública. Todos os pareceres foram favoráveis.