Cidades Sessão da Câmara
Coronel Welyngton quer terreno para nova sede da PM
Vereador busca aprovação de doação de área ao governo do estado
02/07/2025 13h18
Por: João Livi
Vereador Coronel Welyngton. (Foto: Assessoria/Câmara Municipal)

O vereador Coronel Welyngton Alves da Rosa é um dos autores de dois requerimentos de grande relevância para a segurança pública de Marechal Cândido Rondon, aprovados na sessão ordinária de 30 de junho. Ao lado de Valdir Sachser (Valdirzinho), Rodrigo Marciano Pulga (Verde) e Marcos Roberto Spohr (Sargento Spohr), o parlamentar responde a  compromisso com a comunidade ao apresentar as propostas nº 295 e nº 296 deste exercício legislativo.

Doação de área à Polícia Militar

No requerimento nº 295/2025, protocolado em 28 de junho, Coronel Welyngton e os vereadores solicitam ao Executivo Municipal a doação de um terreno de 5 a 10 mil m², sugerido o lote 01 da quadra 04, entre as ruas Carlos Fietz, Kazue To e Walter Dietrich, ao Governo do Estado do Paraná, para viabilizar a construção da nova sede da 2ª companhia da Polícia Militar.
O parlamentar reforçou a urgência do pleito ao afirmar que “a atual estrutura não supre as demandas de segurança e não oferece espaço para as atividades operacionais.” Com a aprovação pela Câmara, a proposta segue agora para elaboração de projeto de lei que formalize a doação e acelere os trâmites na Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Fiscalização do projeto da Delegacia Cidadã

No requerimento nº 296/2025, datado de 27 de junho, Coronel Welyngton pede informações pormenorizadas sobre o andamento do projeto topográfico e de sondagem do terreno destinado à Delegacia Cidadã, registrado sob o nº 19.606.950-0 junto ao Estado do Paraná.
O parlamentar ressaltou a importância de um modelo humanizado de atendimento, “com ambientes adequados para vítimas, crianças e grupos vulneráveis”, e cobrou ao Executivo o cronograma das etapas já concluídas e das pendências técnicas.