Meio Ambiente Diálogo
Diálogo entre instituições marca visita da Lar, Biovalle e Max Ambiental ao SAAE
Reunião reforça laços e abre caminhos para futuras parcerias voltadas à sustentabilidade e gestão ambiental em Marechal Cândido Rondon
09/05/2025 08h42
Por: João Livi Fonte: SAAE
Lar Cooperativa Agroindustrial, da Biovalle, Max Ambiental e SAAE estudam possíveis parcerias voltadas à área ambiental e de controle da qualidade da água e esgoto em Marechal Rondon. (Foto: Assessoria/SAAE)

 

Na tarde de 8 de maio, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Cândido Rondon recebeu a visita institucional de representantes da Lar Cooperativa Agroindustrial, da Biovalle e da Max Ambiental. O encontro teve como objetivo principal a aproximação entre as entidades, bem como a construção de possíveis parcerias voltadas à área ambiental e de controle da qualidade da água e esgoto.

A comitiva foi formada pelo supervisor administrativo da Lar, Paulo Roberto Muller; o responsável técnico da Biovalle, Fábio Rafael Gauer; e o supervisor técnico da Max Ambiental, Maico Zimermann. Eles foram recebidos pelo diretor executivo do SAAE, Fábio Alexandre Regelmeier, que destacou a importância da iniciativa: “A cooperação entre instituições públicas e privadas é essencial para o fortalecimento de ações sustentáveis em nossa cidade”.

Também participaram da reunião o colaborador Werner Cabelho, da seção de preservação socioambiental do SAAE, além da equipe da divisão de controle de qualidade e análise da autarquia, formada por Altemar Antônio Gonçalvez, Ronan Farias Freire de Souza e Bruno Henrique Salgueiro Lopes.

Durante o encontro, foram abordados temas como boas práticas ambientais, controle de resíduos e a importância da atuação técnica no tratamento de água e efluentes. Os representantes das empresas reforçaram o compromisso com a sustentabilidade e se mostraram abertos a futuras cooperações em projetos de interesse coletivo.

A reunião encerrou com o consenso de que parcerias entre o setor público e o privado são fundamentais para garantir melhorias contínuas na gestão dos recursos naturais e no cuidado com o meio ambiente. A visita também simboliza o alinhamento entre as entidades quanto à responsabilidade socioambiental e ao papel estratégico da união de esforços em prol da comunidade.