Cidades IPTU e Alvará
Prazo final para pagamento à vista do IPTU e Alvará com 8% de desconto termina na segunda-feira
Prefeitura de Marechal Cândido Rondon também oferece parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes
06/05/2025 12h09
Por: João Livi Fonte: Prefeitura Municipal
Os contribuintes que optarem pelo parcelamento desses tributos devem ficar atentos: a primeira parcela vence no dia 12 de maio”, afirmou o secretário Daronch.

Contribuintes de Marechal Cândido Rondon têm até a próxima segunda-feira, 12 de março, para aproveitar o desconto de 8% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Alvará, que abrange as taxas de Verificação de Funcionamento Regular (TVFR), de Localização e Funcionamento (TVS) e de Fiscalização de Atividades (TFA). O alerta foi reforçado pela Secretaria de Fazenda do município, que orienta sobre os meios disponíveis para a quitação dos tributos.

A quitação pode ser feita por meio dos carnês enviados pelos Correios ou por guias emitidas diretamente no site oficial da prefeitura. Nesse último caso, é fundamental atenção para evitar pagamentos em duplicidade, já que o carnê físico pode chegar posteriormente, mesmo após a emissão online.

Segundo o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, além do IPTU e do Alvará, as guias referentes à taxa de Coleta de Lixo e ao ISSQN Fixo também estão disponíveis online, porém não contam com desconto para pagamento à vista. “Os contribuintes que optarem pelo parcelamento desses tributos devem ficar atentos: a primeira parcela vence no dia 12 de maio”, informou o secretário.

Para quem prefere maior flexibilidade financeira, a prefeitura oferece ainda a possibilidade de pagamento com cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes. Para utilizar essa opção, é necessário fazer um cadastro no site da prefeitura e solicitar a liberação de acesso ao sistema.

A recomendação é que os contribuintes não deixem para a última hora. Além de garantir o desconto, o pagamento pontual evita transtornos futuros, como multas e juros por atraso.