Eventos Rotary Beira Lago
Novos integrantes reforçam compromisso do Rotary Beira Lago com liderança e serviço comunitário
Marize Felizardo, Wera Fülber e Elimar Eckert são empossados durante cerimônia festiva marcada por simbolismo e acolhimento
06/05/2025 08h33
Por: João Livi
Maykel Liotto, Clair e Jorge Eckert, Ivone Barbosa, Marize Cota, Edemar Wollstein, Wera Fülber e Elsi Maria Arnold. (Foto: Sônia Scherer)

Em uma noite marcada pela celebração e renovação de compromissos com os ideais do servir, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon Beira Lago realizou, nesta segunda-feira, uma reunião festiva para a posse de três novos integrantes. O evento, que reuniu rotarianos e seus cônjuges, simbolizou o fortalecimento do quadro associativo da entidade e o acolhimento aos recém-chegados.

Durante a solenidade, foram oficialmente empossadas como novas companheiras Marize Regina Felizardo Cota e Wera Fülber. Também foi formalizada a readmissão do rotariano Elimar Jorge Eckert, que retorna ao clube após um período de afastamento. Cada um recebeu o distintivo rotário, elemento que representa o pertencimento à rede internacional de serviço.

Marize foi empossada ao lado de seu esposo Edemar Wollstein e teve como madrinha Ivone Barbosa. Wera recebeu o distintivo das mãos de sua madrinha Elsi Mari Arnhold. Já Jorge Eckert, acompanhado da esposa Clair Schaab Eckert, foi acolhido novamente ao grupo, também com o apadrinhamento de Ivone Barbosa.

A condução da cerimônia ficou a cargo do rotariano Maykel Liotto, que presidiu a reunião de forma ad hoc. Em seu discurso de boas-vindas, Maykel destacou o perfil dos novos associados e o significado da ampliação do clube. “Hoje é um dia marcante para o nosso clube. Recebemos pessoas que não apenas compartilham nossos valores, mas que demonstraram, em sua trajetória, o espírito de liderança, ética, comprometimento comunitário e desejo genuíno de fazer a diferença”, afirmou.

Cada novo integrante passa a ocupar uma classificação distinta dentro do clube, refletindo suas áreas de atuação profissional. Marize assume a classificação "Imobiliária - Administração", Wera passa a integrar o clube como "Comunicação - Radialista", e Jorge retorna com a classificação "Churrascaria - Eventos".

Além do distintivo, os novos rotarianos também receberam orquídeas como gesto simbólico de boas-vindas, representando a amizade e a alegria do clube em recebê-los. Como parte do protocolo de integração, o presidente Maykel também apresentou a Prova Quádrupla — princípio norteador das ações rotárias — aos novos membros.

Com a posse, Marize, Wera e Jorge passam a fazer parte oficialmente do Rotary Internacional, assumindo o papel de embaixadores de uma causa global que visa promover a paz, o entendimento, e o desenvolvimento por meio de ações concretas e voluntárias.