Cidades Sessão da Câmara
Manutenção no Lago Municipal são pautas de indicações na Câmara
Vereadores Juca e Suko propõem melhorias em espaços públicos para incentivar práticas esportivas e ampliar áreas de lazer na cidade
29/04/2025 11h17
Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal
O vereador Juca. (Foto: Assessoria/Cãmara)

Durante a sessão legislativa realizada em 28 de abril na Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, os vereadores João Eduardo dos Santos (Juca) e Cristiano Luis Metzner (Suko) apresentaram duas indicações voltadas ao fortalecimento da infraestrutura esportiva e de lazer em áreas públicas da cidade. As propostas, aprovadas pelo plenário, visam atender demandas crescentes da população por espaços adequados para a prática de atividades físicas.

A indicação nº 379/2025, assinada por Juca, solicita à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que providencie a reposição de areia na quadra de voleibol localizada no Parque Ecológico Rodolfo Rieger – Lago Municipal. De acordo com o vereador, frequentadores e atletas relataram as más condições do local, que atualmente dificultam o uso adequado do espaço.

A substituição da areia é uma medida simples, mas essencial para garantir segurança e qualidade na prática esportiva. O Lago Municipal é um dos principais pontos de lazer da cidade, e sua manutenção deve acompanhar a crescente demanda da população”, destacou Juca durante a sessão.

Já na indicação nº 380/2025, Juca e Suko propõem a elaboração de projetos e a liberação de recursos para instalação de quadras de areia e quadras poliesportivas em duas importantes praças urbanas: a Praça 31 de Outubro (conhecida como Praça das Igrejas) e a Praça Dealmo Selmiro Poersch (Praça da Católica). A proposta sugere a diversificação das opções de lazer e esporte com foco em modalidades como vôlei de praia, futebol e beach tênis.

Segundo os autores da proposta, além de ampliar a oferta de espaços para o esporte, a iniciativa contribuirá para promover hábitos saudáveis, estimular o uso consciente das praças e coibir práticas indesejadas nesses locais.

Nosso objetivo é transformar essas praças em verdadeiros centros de convivência ativa, com estruturas que atendam todas as faixas etárias. Isso fortalece o senso de comunidade e incentiva um estilo de vida mais saudável para os rondonenses”, explicou Suko ao justificar a proposta.