Cidades Sessão da Câmara
Ervas daninhas em logradouros públicos: vereadores querem saber porque não estão sendo eliminadas
Vereadores pedem informações ao Executivo sobre controle de ervas daninhas e explicações técnicas sobre métodos adotados
24/04/2025 14h52
Por: João Livi Fonte: Câmara Municipal

Ervas daninhas que cresceram ao longo da ciclovia e passeio público da avenida Irio Jacob Welp, em Marechal Cândido Rondon, motivou um requerimento apresentado pelos vereadores Juliano Astor de Oliveira e João Eduardo dos Santos (Juca) na sessão desta semana da Câmara Municipal. A solicitação, protocolada no Legislativo rondonense, pede do Executivo Municipal explicações sobre a o controle da grama e ervas daninhas no trecho compreendido entre a avenida Rio Grande do Sul e o Trevo da AACC.

O documento pede, dentro do prazo legal, informações detalhadas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável quanto às ações de manutenção no local e, especialmente, aos métodos utilizados pelo município no manejo da vegetação. Entre os pontos destacados estão técnicas como métodos térmicos, controle mecânico, uso de herbicidas, controle biológico e ações preventivas.