Cultura Cooperativismo
Sinta o cooperativismo: Sicredi Aliança lança campanha sensorial com identidade regional
Iniciativa criada com talentos locais valoriza o lado humano da cooperativa e convida o público a viver uma experiência emocional autêntica
23/04/2025 14h05 Atualizada há 7 dias
Por: João Livi Fonte: Sicredi Aliança
Foto: Sicredi

A Sicredi Aliança PR/SP lançou uma campanha institucional que vai além da comunicação tradicional. Em vez de simplesmente mostrar, a proposta é fazer sentir. Com um apelo sensorial marcante, a nova ação convida os associados — e o público em geral — a mergulharem na essência da cooperativa: um jeito próximo, humano e verdadeiramente cooperativo de ser.

A campanha foi pensada para tocar emoções, despertar memórias e fortalecer o vínculo entre a Sicredi Aliança e sua comunidade. Tudo isso com uma produção 100% local, que destaca não apenas o talento da região, mas também os valores compartilhados com os associados. Gravada em cenários conhecidos do público regional, com participação de pessoas da própria comunidade, a iniciativa traduz visual e emocionalmente o que significa fazer parte do cooperativismo na prática.

Queríamos que quem assistisse à campanha se sentisse dentro da agência, vivendo aquele momento, sendo acolhido. É isso que nos move e é isso que queremos mostrar”, afirma Fernando Fenner, presidente da Sicredi Aliança PR/SP.

Música com identidade

A trilha sonora da campanha é um espetáculo à parte. Composta por Norberto Krüger, artista e associado de Marechal Cândido Rondon (PR), a música foi criada para refletir a harmonia entre emoção, pertencimento e cooperação. Pianista desde os 6 anos, Krüger tem formação clássica e uma trajetória sólida em regência, performance vocal e afinação técnica — sendo atualmente um dos mais requisitados afinadores de piano do Brasil, atuando com orquestras como a Sinfônica da Bahia e a OSESP, além de renomados artistas nacionais.

Sua contribuição musical enriquece a campanha com camadas de sensibilidade, reforçando o sentimento de orgulho em pertencer a algo maior — a uma rede cooperativa que cuida, escuta e cresce junto.

Conexão verdadeira

A ação é parte de um conjunto de iniciativas da área de comunicação e marketing da Sicredi Aliança que reforçam seu compromisso com o desenvolvimento regional e a valorização das pessoas. “Mais do que uma campanha institucional, é um convite a reconhecer no cotidiano a força das relações construídas com confiança e propósito compartilhado”, destaca a equipe de criação.

O segundo episódio da campanha já está no ar, disponível no Instagram da cooperativa (@sicredialianca), e promete dar continuidade a essa narrativa sensorial que coloca as pessoas no centro da experiência.