Inovação Agentes de inovação
Sebrae/PR abre inscrições para bolsistas no programa Agentes Locais de Inovação
Há vagas também para Marechal Cândido Rondon
21/03/2025 15h24
Por: João Livi Fonte: Sebrae/PR

O Sebrae/PR está com inscrições abertas, até 28 de março, para a seleção de profissionais que atuarão como Agentes Locais de Inovação (ALI) no Projeto ALI Produtividade. O programa busca impulsionar a inovação e aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do Paraná. Ao todo, são oferecidas nove vagas para início imediato e 90 para cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas pelo link: Sebrae/PR.

Os selecionados receberão bolsas mensais no valor de R$ 5 mil e atuarão presencialmente nas regiões designadas, realizando visitas às empresas e promovendo estudos para avaliar o impacto da inovação na produtividade dos pequenos negócios. O programa tem duração de até 24 meses.

Distribuição das vagas no Paraná

As vagas estão distribuídas entre as regionais do Sebrae no estado:

O Projeto ALI Produtividade é uma excelente oportunidade para profissionais que desejam contribuir com o crescimento das pequenas empresas enquanto desenvolvem competências em inovação e gestão”, destaca o gestor do programa ALI no Sebrae/PR, Vitor Sforza.

Quem pode se candidatar?

Podem concorrer às vagas profissionais com diploma de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação nas áreas de Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Design, Sistemas de Informação e áreas afins. Além disso, é necessário comprovar, no mínimo, seis meses de experiência em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão empresarial, tecnologia ou inovação.

O Sebrae/PR busca candidatos alinhados aos valores da instituição, como paixão pelo empreendedorismo, compromisso com a excelência e disposição para fomentar a cultura da inovação.

Impacto do programa ALI

O Projeto ALI é uma iniciativa de extensão tecnológica que utiliza metodologias ágeis para impulsionar a inovação nos pequenos negócios. Dados de 2024 indicam que as empresas atendidas pelo programa registraram um aumento médio de 6,7% no faturamento e um crescimento de 17,26% na produtividade.