A busca por um atendimento mais eficiente e humanizado motivou a realização do curso "Como Atender Melhor seu Cliente", promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, 19 participantes, incluindo empresários, gestores e colaboradores, se reuniram na sala de treinamentos da Acisa para aperfeiçoar suas estratégias de relacionamento com os consumidores.
O curso teve como foco a capacitação de profissionais para transformar a experiência do consumidor, engajar equipes e maximizar resultados por meio de vendas mais eficazes. Durante as aulas, foram abordadas técnicas para fortalecer o vínculo entre empresas e clientes, destacando a importância da empatia, da comunicação assertiva e do atendimento personalizado.
De acordo com o diretor de capacitação da Acisa, Leonardo Holz, a iniciativa visa fortalecer o ecossistema empresarial local. "Esses treinamentos são essenciais para aprimorar a qualidade do atendimento e garantir que as empresas associadas estejam cada vez mais preparadas para atender às demandas da comunidade", destacou. Holz também ressaltou que este foi o primeiro treinamento do ano e que uma nova agenda de capacitação está em desenvolvimento.
Para garantir a relevância dos próximos cursos, a Acisa e o Sebrae estão conduzindo um levantamento junto aos associados. "Estamos elaborando um formulário para identificar as necessidades reais dos empresários e colaboradores. Nosso objetivo é oferecer treinamentos mais assertivos, atendendo às demandas da maioria", explicou Holz.
Empresas interessadas em participar das futuras capacitações podem acompanhar as atualizações no site da Acisa, nos meios de comunicação locais e nas redes sociais. Além disso, é possível obter informações diretamente com a associação comercial pelo telefone (45) 3268-1497.