Emprego Emprego
Paraná inicia 2025 com mais de 17 mil vagas de emprego
Setores industriais e agrícolas lideram oportunidades; Cascavel se destaca como polo regional de contratações
13/01/2025 10h24
Por: João Livi
Semana começa com 17,3 mil vagas de trabalho nas Agências do Trabalhador. Foto: Karolina Fabbris Pacheco/AEN

O ano começa com boas notícias para quem está em busca de emprego no Paraná. As Agências do Trabalhador e seus postos avançados oferecem, nesta semana, 17.371 vagas com carteira assinada. Liderando as oportunidades, o setor industrial apresenta 4.930 postos para alimentadores de linha de produção, seguido de funções como supervisor de exploração agrícola (673 vagas), operador de caixa (448) e abatedor (384).

A Região de Cascavel desponta como o maior polo de contratações, com 3.530 vagas disponíveis, sendo 862 para auxiliar de linha de produção, 258 para abatedor e 113 para servente de obras. Em seguida, aparece a Grande Curitiba, com 3.147 vagas, concentradas em funções como alimentador de linha de produção (494) e operador de caixa (189).

Destaques por região

Além das regiões de Cascavel e Curitiba, outras cidades do interior do Estado também registram alta demanda por mão de obra:

Capacitação como diferencial

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central disponibiliza 40 vagas para profissionais com ensino técnico ou superior em áreas como vendas, administração e contabilidade. Dentre as oportunidades, destacam-se:

Essa segmentação reflete a crescente demanda por qualificação no mercado, apontando para um cenário em que formação técnica ou superior pode ser um diferencial competitivo para os candidatos.

Como acessar as vagas

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador do município de residência para orientação e encaminhamento. Para maior comodidade e segurança, é recomendável o agendamento prévio do atendimento por meio da plataforma oficial. O agendamento pode ser feito por AQUI.

O mercado de trabalho no Paraná abre o ano com dinamismo, oferecendo oportunidades em setores estratégicos e reafirmando o papel das Agências do Trabalhador como elo entre empresas e candidatos. As projeções para 2025 indicam um cenário promissor para quem busca inserção ou recolocação no mercado formal.