O Sistema Fiep, por meio do IEL Paraná, convida empresários, gestores de recursos humanos e profissionais de responsabilidade social para o evento Indústria Acolhedora – O Papel das Empresas na Integração de Pessoas Migrantes, uma oportunidade para explorar como o setor industrial pode fortalecer a empregabilidade e a inclusão social de migrantes.
O encontro acontecerá dia 18 de novembro, segunda-feira, das 9 às 11 horas no Campus da Indústria, em Curitiba. Especialistas de renome se reunirão para compartilhar práticas e insights sobre a integração de migrantes ao mercado de trabalho brasileiro. Entre os participantes, estão confirmados Robson Gravena, gerente executivo de Segurança, Saúde e Responsabilidade Social do Sesi Paraná, Eduardo Sucre, da ONU Migração (OIM), e Clefaude Estimable, psicólogo e mediador intercultural.
A inclusão de pessoas migrantes representa um dos grandes desafios e oportunidades para as empresas no cenário globalizado atual. “Esse evento busca incentivar as indústrias a olharem para além das fronteiras, promovendo um ambiente inclusivo que valorize as competências de profissionais migrantes e contribua para o desenvolvimento social e econômico de nossas comunidades”, afirma Robson Gravena.
Realizado em parceria com o CIFAL Curitiba e UNITAR, é uma oportunidade para os participantes conhecerem o Indústria Acolhedora. Uma iniciativa do Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, objetiva apoiar as indústrias na integração de pessoas migrantes, atendendo à crescente demanda humanitária e por mão de obra. O programa foca na empregabilidade e atua como elo entre as casas do Sistema Fiep, parceiros e a indústria, promovendo a inclusão social e econômica e a multiculturalidade, contribuindo para um ambiente de trabalho mais diversificado e inovador.
Serviço:
Indústria Acolhedora – o papel das empresas na integração de pessoas migrantes
Data: 18 de novembro
Horário: das 9 às 11 horas
Local: Campus da Indústria, Sala de Convenções 4 – Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba – PR
Inscrições aqui. As vagas são gratuitas e limitadas.