Educação Justiça e Cidadania
Projeto Justiça e Cidadania forma nova turma em Marechal Cândido Rondon
Estudantes do 5º ano participam de iniciativa que promove contato com o Poder Judiciário
07/11/2024 08h38
Por: João Livi Fonte: Assessoria de Imprensa de Marechal Cândido Rondon
Autoridades presentes e convidados. Foto: Assessoria de Imprensa

Durante ato realizado na quarta-feira (06), no Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, ocorreu a formatura de uma nova turma do projeto "Justiça e Cidadania Também se Aprende na Escola". A iniciativa, que busca promover o contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, leva noções de justiça e cidadania para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes pública e privada.

 

A iniciativa, que busca promover o contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário

 

O juiz Renato Cigerza representou o judiciário.

A importância do projeto

 

Em sua 7ª edição, o projeto atingiu cerca de 1,1 mil estudantes dos municípios de Entre Rios do Oeste, Marechal Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes. As atividades foram iniciadas em março, por meio de uma parceria entre a Vara de Família e Anexos da comarca rondonense, representada pelo juiz Renato Cigerza, secretarias municipais de Educação e o curso de Direito da Faculdade Isepe/Rondon.

 

 

Etapas e premiações

 

O projeto foi desenvolvido em diversas etapas, culminando na produção de redações pelos alunos. Os melhores colocados foram premiados durante a cerimônia de formatura. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os prefeitos de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), o secretário municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon, Fernando Volpato, representando o prefeito Marcio Rauber, além dos vereadores Adriano Backes e Sargento Dionir, secretários de municípios vizinhos, o juiz Renato Cigerza, e outras autoridades.

 

Em sua 7ª edição, o projeto atingiu cerca de 1,1 mil estudantes