No dia 26 de outubro (sábado), a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou o Encontro de Mulheres Primato, com o tema "Se sozinhas somos fortes, imagina juntas". O evento aconteceu na Associação Primato, localizada na Rodovia BR 163, km 252,3, na zona rural de Toledo (PR). O intuito foi incentivar o amor-próprio, a percepção do desafio que o controle emocional exige e o uso da linguagem interna para estabelecer uma visão de mundo mais positiva, além de fortalecer o relacionamento entre cooperadas, colaboradoras, sociedade e cooperativa.
Além disso, promover o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres do agronegócio é um dos objetivos do Comitê Mulher Primato, conforme salienta Cassia Polachini, organizadora do evento. "Prezamos em fortalecer a presença e participação efetiva das mulheres dentro da cooperativa, além de treiná-las com habilidades e estratégias necessárias para que se comuniquem de uma forma mais assertiva e eficaz. E que possam também expressar suas ideias, opiniões e necessidades de maneira clara, direta e confiante", ressalta.
A psicóloga Loryse Maura Petterle, especialista em psicologia comportamental, deu início à tarde de bate-papo, com o tema "Cuidar de Si". No segundo momento do evento, a jornalista especialista em comunicação, Mariza Mattos, falou sobre campo de expressão e sobre como potencializar a comunicação assertiva para mulheres no agronegócio.
No encontro, as participantes tiveram a oportunidade de participar do sorteio de brindes e, para celebrar o evento, brindaram com espumante Primatuté.